quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novidades Tomb Raider

Soube-se no final do ano passado que um novo Tomb Raider se encontrava em produção, mas não se trata apenas de mais uma sequela, o jogo serve como um reinício da série que vem a calhar, já que a concorrência anda forte.

Sendo um reinício da série, até a personagem Lara Croft sofre com essa mudança, em vez de ser uma mulher forte com conhecimentos de sobrevivência e atlética, o jogo apresenta uma Lara Croft jovem, frágil e pronta a ser testada na aventura que é a sobrevivência, elemento que o jogo vai explorar bastante.
Podem esperar uma jogabilidade muito diferente do que se está habituado à série, o jogo é muito mais realista do que os anteriores e tem em atenção algumas regras, tal como a gravidade, um dos elementos que estará presente nos puzzles que serão mais complexos, que por sua vez incluem vários factores tal como água e fogo ou com explosivos. Agora a fazer lembrar Assasin's Creed, o novo título Tomb Raider vai incluir uma visão (que só pode ser activada com Lara parada) que permite ver "o que interessa" tais como pistas e deixar o resto em tons de cinzento.

No jogo haverá uma espécie de base central onde o jogador pode adquirir habilidades, fazer ferramentas novas e fazer missões já antes completadas, enquanto a área a volta servirá de local para se aventurar a procurar novas missões e explorar. O jogo também terá uma câmara inovadora e dinâmica a fazer lembrar Uncharted, que servirá para realçar o medo, claustrofobia,etc... Também foi dito que Tomb Raider irá usar o novo motor gráfico da Crystal Dinamics.

A história começa quando Lara Croft, recem formada na universidade vai para uma expedição num navio chamado Endurance que se afunda perto numa ilha perto da costa do Japão. Além da protagonista, o jogo vai contar com o capitão do navio Endurance, Conrad Roth, que servirá como uma espécie de mentor e que Lara terá que ajudar.

Por enquanto ainda não há trailers nem data de lançamento, o jogo sairá para PS3, Xbox 360 e PC.

3 comentários:

Rayluaza disse...

Bom artigo. Em relação ao jogo, não é algo que me interesse especialmente, mas viste que se trata de um reinicio da serie, agrada-me mais. :D

Sloan disse...

Sim, na minha opinião era algo que a série precisava.

Marcos Thyago disse...

Sou super fã pela series de jogos de Lara Croft, acho que vai arrebentar esse jogo, grafico fies a Hístoria, parabéns pelo post. ainda nao sabia dessa novidade. abraços.

Enviar um comentário