domingo, 20 de fevereiro de 2011

Antevisão Dead Island

É o nome deste FPS com elementos RPG num mundo aberto que embora tenha sido originalmente anunciado em 2007 fez faísca esta semana com um trailer que não deve deixar ninguêm indiferente mas já vamos ao trailer e passemos à introdução.

O cenário é uma ilha paradísiaca chamada Banoi (fictícia) em Papua-Nova Guiné no Royal Palms Resort, lá acontece uma misteriosa infecção que causa quase todos os humanos lá a ficarem zombies, o nosso papel é basicamente sobreviver e descobrir o porquê desta infecção, no jogo escolheremos entre uma série de personagens e enquanto vamos progredindo no jogo podemos evolui-a para melhorar as habilidades, o jogo também terá possibilidade de fazer co-op até 4 jogadores ao estilo de Left 4 Dead embora seja um jogo com a história em primeiro.

A produtora Deep Silver não quer os jogadores pegar em armas e quase infinitas munições para matar zombies, aposta antes em combate corpo-a-corpo com machados, facas, tacos de basebol, basicamente tudo o que possa fazer dano e os jogadores terão que improvisar e estar atentos ao estado da sua arma. Armas de fogo em si estão lá são escassas tal como as munições, afinal uma ilha exótica não é nenhuma base militar. Outra coisa que se destaca deste jogo também é a constítuição de corpos que promete ser realista, neste jogo "existe" músculos e ossos prontos a partir, rasgar, mutilar, vai ser sem dúvida um festival de sangue e gore e também será variado já que írá haver várias formas de zombies cada um com as suas qualidades.

O trailer que foi apresentado á uns días atrás é sem dúvida de captar a atenção, sem mais demoras.



Pessoalmente gosto da mistura Left 4 Dead + Dead Rising + Mundo aberto, o jogo parece querer sair um pouco do padrão dos FPS e fazer do combate corpo-a-corpo principal e por as armas de fogo como secundárias, este trailer deixou-me bastante interessado em saber mais por este projecto que espero que concretize bem as excelentes ideias que têm por trás.

2 comentários:

Rayluaza disse...

gostei da maneira séria, realista e dramatica de como estao a tratar o tema. Gostei, gostei bastantedo trailer.

Sloan disse...

Espero que a história em sim seja feita de componentes dramáticos, seria algo novo =)

Enviar um comentário