sábado, 4 de agosto de 2012

Novas Consolas, serão vocês bem vindas ?

 Cada vez mais olho em volta e deparo-me com notícias sobre a próxima geração de consolas, pergunto-me constantemente se esta chegada é bem-vinda ou demasiado cedo. Haja factos.
 É sabido que hoje em dia a indústria no que toca a consolas puxa bem por o hardware, sendo já moda utilizar o máximo das capacidades das consolas em cada título e cada vez mais, há cortes em alguns jogos para as consolas, que os sempre atualizados computadores precisam de mostrar o seu potencial.

  Se formos a ver recentemente, uma geração de consolas dura uns dez anos em média. Peguemos no exemplo das três principais consolas do mercado, Xbox 360, PlayStation 3 e a Nintendo Wii, que já tem estado à algum tempo (longe dos dez, sendo a mais velha Xbox 360 com 7 anos). Uma nova geração de consolas nos próximos tempos é esperado, principalmente pela evolução da tecnologia atual, posso dizer que quase a maioria dos produtores já criticaram este suposto "atraso", dizendo que não os permite fazer certas evoluções nos seus produtos, mas há uma teoria para este "atraso". Só recentemente, as companhias das consolas começaram a obter lucro dos seus produtos e colocar uma nova consola no mercado é um atentado a isso.

 Em termos de opinião do público temos dois lados, um quer e desespera pela próxima geração e o outro que penso ser a maioria, gosto da situação como ela está, porque verdade seja dito, a vida das novas consolas não está a esmorecer, ainda temos grandes títulos pela frente desta geração e as pessoas não querem gastar mais uma carga de dinheiro numa nova consola.

 Pessoalmente, tenho curiosidade nas potencialidades da próxima geração mas gostava de a ver só daqui a uns poucos anos, tenho interesse nos próximos jogos que estão para ser lançados e acho alguns fortes, e ainda mais, queria ainda experimentar outros que já saíram e ainda não tive oportunidade. Comparando com o PC, obviamente mais forte, ainda acho que as consolas atuais estão à altura dos tempos, dito isto que acho que estão aptos para 2012/2013.

 O que penso é que algo possa ser anunciado para o ano, o que para mim não acho mal, mas mesmo assim com aquela sensação que é um pouco cedo para os bolsos e não necessário, mas neste ponto o que manda é a evolução da tecnologia e não uma regra de dez anos que mencionei anteriormente, e vocês, qual a vossa opinião sobre o assunto ?

1 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com as tuas palavras pois face à conjuntura atual,acho que era saudável para os ditos "bolsos" um abrandamento na evolução das consolas, pois concordo que as existentes ainda cumprem bem o seu dever!

Enviar um comentário