sexta-feira, 29 de abril de 2011

Anunciado Need For Speed: The Run

Como os fãs da série Need For Speed bem se lembram, NFS: Hot Pursuit em Novembro de 2010 e em Março tivemos NFS: Shift 2 (que se está a tornar um franchise independente.). A Pergunta é esta, como poderá a EA ter tempo para isto tudo e estar já com uma nova na manga para Novembro? A resposta é simples, diferentes produtoras a produzir os seus jogos, neste caso Hot Pursuit pela Slightly Mad Studios e Hot Pursuit por a Criterion, no entanto há ainda uma que desde que NFS: Undercover saiu está a trabalhar num novo título que dá pelo nome de Need For Speed: The Run.

A nova entrada na série que está marcada para Novembro deste ano irá ter uma história ficticia com presonagens (NFS: Undercover também o tinha) onde haverá corridas ilegais por lugares dos EUA, New York, Denver, San Francisco,etc... os cenários segundo o teaser que podem ver em baixo do post, parecem variados, vê-se ruas, montanhas com gelo e até zonas desérticas.

Outro ponto a acrescentar é que NFS: The Run vai utilizar o novo motor da EA, o Frostbite 2 que irá ser utilizado no shooter Battlefield 3, é sinal de poderio gráficos mas não só, quem sabe uma destruição de carros realista e/ou de cenários. Na minha opinião gostei do teaser mas só o tempo pode dizer a sua qualidade.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

[Actualizado] PSN em baixo

Os utilizadores Sony de certeza que já repararam que a PSN está em baixo desde Sexta-Feira. A Sony vem a anunciar o que se desconfiava, desconfiam de uma intrusão do exterior, ou seja possivelmente hackers entraram na rede da Sony.

A Sony afirma já estar a trabalhar no assunto e vieram dizer que estão a fazer uma re-estruturação no sistema de segurança para prevenir que aconteça outra vez, por enquanto ainda não há data que se saiba para quando irá voltar online outra vez. Suspeita-se que os "Anonymous", grupo de hackers que já atacou a Sony de outras maneiras estejam involvidos.

(27-04-2011) Actualização: A Sony confirmou que houve uma fuga de informações nomeadamente dos dados pessoais de utilizadores tais como nome, morada, data de nascimento,etc... e o ID e a password de contas. Para queles que tenham o cartão de crédito na PSN, há uma possibilidade de os números dos cartões de créditos também possam ter sido roubados e a Sony avisa para terem atenção no caso de haver transacções suspeitas, por enquanto nenhum caso foi reportado e espera-se que continue assim, a Sony como dito antes já está a trabalhar para que o sistema seja mais seguro e que situações como estas não voltem a acontecer.

Isto serve de lição também para todas as empresas reforçarem a sua segurança.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Detalhes multiplayer de Uncharted 3

Airstrip, um dos novos mapas.
Quem jogou o multiplayer de Uncharted 2, pode sem dúvidas dizer que não havia muito por onde melhorar, está equilibrado, actualizações constantes,etc... Mas mais uma vez a Naughty Dog prova porque é das melhoras produtoras actualmente e basicamente vai melhorar o que de pouca ou nada precisava de melhoras. Vamos aos detalhes sem mais demoras.

A primeira coisa que a Naughty Dog quis reforçar é que a experiência multiplayer vai ser algo como a campanha single player, mais cinemática como se pode ver no trailer que a ND lançou. Segundo o trailer também se pôde verificar armas personalizáveis e também ás personagens sempre adequado, uma forma de o jogador se exprimir mais. O jogo também terá split-screen com a possibilidade de 2 amigos com 2 contas diferentes. Terá uma funcionalidade com o Facebook que permite ver quem dos amigos do jogador estará a jogar Uncharted 3 no multiplayer.

A ação promete ser tão intensa
e cinemática como a da campanha.
 As medalhas e os boosters também vão sofrer mudanças e vai haver um modo 3x3 Team Deathmatch.

Á minha vista também me pareceu uma pequena evolução gráfica, mesmo que em Uncharted 2 fosse excelente, os mapas revelados Airstrip, como o nome indica uma pista de aviões que na minha opinião parece estar fantástico e o outro mapa Chateu, baseado no palácio a arder que a Naughty Dog já mostrou.
Por último há que referir que o jogo vai ter uma beta multijogador dia 28 de Junho.
Deixo-vos com o trailer multijogador.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

RetroTime: "Banjo-Kazooie" por Rayluaza

Rayluaza fala-nos de Banjo-Koozie da Rare, um grande êxito de vendas e de crítica, considerado até hoje um dos maiores sucessos da velhinha Nintendo 64, sem mais demoras deixo aqui o seu texto.

"Banjo&Kazooie foi o meu primeiro jogo na N64 e foi sem dúvida o que mais me marcou. Ainda que fosse extremamente difícil (ainda hoje não o consigo completar) e até confuso (para a idade que tinha, especialmente) proporcionava um enorme sentido de recompensa. Era divertido e infelizmente, focados em realismo e violência e acção, os jogos de hoje em dia ja não oferecem experiências como as que a N64 oferecia. É verdade que altura das consolas retro é considerada muitas vezes como a melhor, não pelo facto de que os jogos fossem melhores que aos de hoje, mas sim pelas experiências que proporcionavam."

Não é que não haja jogos sem violência e sem foco no realismo, o grande problema é que esses são postos de lado e sim concordo no que toca ás experiências de jogo, que no fundo é o que a maioria dos jogadores procura nos videjogos. Obrigado por partilhares Rayluaza.

Querem falar sobre algum jogo em especial, alguma experiência, o que tiver relacionado com videojogos ? Coloquem as vossas opiniões, análises, textos,etc... na Zona da Comunidade.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lançamentos Abril 2011

Tiger Woods PGA Tour 12 - PS3,Xbox 360, Wii - 1 Abril UFC Trainer - PS3,Xbox 360, Wii - 1 Abril
Red Faction: Battlegrounds - PS3,Xbox 360 - 5 Abril
SOCOM: Special Forces - PS3 - 20 Abril
Mortal Kombat - PS3,Xbox 360 - 21 Abril
Operation Flashpoint: Red River - PS3,Xbox 360, PC - 21 Abril
Portal 2 - PS3,Xbox 360,PC - 21 Abril
Virtua Tennis 4 - PS3,Xbox 360,Wii - 29 Abril

O regresso de Mortal Kombat é esperado com muita ânsia entre os fãs de Beat'em up enquanto que os fãs de puzzles esperam por Portal 2 da Valve, é um mês razoável com algumas estrelas.

RetroTime

Todos nós jogamos jogos do dia-a-dia, as estantes vão enchendo á medida que os meses vão passando e muitas vezes alguns ficam esquecidos lá no cantinho onde o pó se customa instalar. Ora recentemente a minha consola PS3 avariou-se e tive uma oportunidade de voltar aos velhos tempos, com isto pretendo começar uma rubrica onde fale de alguns jogos que marcaram esse tempo.

Falarei de alguns jogos nomeadamente do que jogava antes de ter a minha Playstation 3,a PS2 e o eterno PC, infelizmente não tive oportunidade de ter outras consolas, com esta rubrica icentivo também aqueles que queiram partilhar algumas experiências de jogo dos velhos tempos ou de algum jogo em particular na Zona da Comunidade, que agora cada vez que puserem algo terão direito a destaque de página principal.