domingo, 21 de agosto de 2011

Gamescom 2011

A Gamescom 2011 é das maiores feiras mundiais e a maior na Europa de videojogos, localizada na Colónia, Alemanha. Tal como a E3 2011, as produtoras de grande nome fizeram as malas para apresentar os mais novos títulos e novidades.

Para quem não possui uma Playstation 3 o começo da Gamescom 2011 não podia ser melhor, a Sony anunciou na sua conferência que a sua consola vai descer de preço para os 250 Euros, provavelmente a versão de 160 Gb, no entanto as notícias sobre consolas não ficaram por aí, uma nova versão da PSP foi anunciada por 100 Euros, não irá ter wi-fi e os mesmos luxos da 3000 mas é sem dúvida, uma maneira mais acessível de obter a consola, com esse lançamento foi também anunciado mais jogos para a gama PSP Essentials, este conta com Jak & Daxter, LittleBigPlanet e MotorStorm: Arctic Edge.
Também de consolas mas desta vez, da Nintendo, esta anunciou uma nova Wii, com um design renovado e que passará a ser o modelo base, a única diferença em relação à consola actual é que vai-lhe ser retirada a retrocompatibilidade com os jogos e acessórios da Gamecube, espera-se assim uma descida de preço.

Para acabar com as consolas, a PS Vita esteve em força na Gamescom e foi uma boa oportunidade para os que lá estavam para experimentar a nova portátil da Sony, deixo-vos a seguir alguns vídeos gameplay por intermédio da IGN.
Uncharted: Golden Abyss | Wipeout 2048 | Hustle Kings | Virtua Tennis 4 | Little Big Planet
ModNation Racers | Super Stardust Delta | Gravity Vita | Hot Shots Golf Next | Street Fighter x Tekken | Little Deviants
Estes são alguns dos exemplos do potencial da nova consola portátil da Sony.

Entretanto nessa conferência foi anunciado Resistance: Burning Skies para a PS Vita, o protagonista será um bombeiro e o jogo irá passar-se em New York, vejam aqui gameplay.

Um dos jogos em destaque na feira foi Battlefield 3, foi anunciado um modo co-op, vejam a demo aqui, o novo modo não terá split-screen, será apenas online,além disso um surpreendente novo trailer do seu multiplayer, vejam aqui o Caspian Border Multiplayer Trailer..

inFamous 2 também esteve em destaque, desta vez um DLC com o nome de Festival of Blood, ao bom estilo dos vampiros, nesta nova história paralela ( a fazer lembrar Undead Nightmare de Red Dead Redemption), vampiros chegaram à cidade e Cole foi mordido por um deles, entretanto saiu um trailer que promete novos poderes, em destaque a tradicional mordidela dos vampiros e sim Cole faz isso no trailer, vejam aqui o trailer.

Uncharted 3 também marcou presença no evento mostrando uma nova e impressionante demo, desta vez num aeroporto,vejam aqui a demo.

Dota 2, o RTS de Acção da Valve foi adiado para 2012 mas podem contar com uma beta fechada brevemente que depois mais tarde passará a ser pública, vejam aqui o trailer Dota 2.

Pela primeira vez o mundo viu gameplay do novo Devil May Cry, o jogo identifica-se bem, as críticas passam ainda pelo visual de Dante, vejam aqui o trailer gameplay de DmC.
Dark Souls também brilhou com um novo trailer, e com a novidade agradável que o jogo irá ter um mundo aberto 3 ou 4 vezes maior que o original, alem disso os conteúdos também eles serão mais.

Deixo-vos com alguns dos trailers gamescom.
Asuras Wrath | Soul Calibur V | PES 2012 | FIFA 12 | Resistance 3 | Ratchet & Clank: All 4 One | Need For Speed: The Run (Demo) | Prototype 2 | Kingdoms of Amalur: Reckoning | Street Fighter X Tekken | Dead Rising 2: Off The Record

Espero que tenham gostado do resumo, se tiverem alguma dúvida ou pergunta sobre o evento (se x jogo esteve presente ou se faltar algum trailer) façam questão de colocar na secção dos comentários embaixo.

4 comentários:

Rayluaza disse...

Excelente cobertura. Mais outro evento que me passou ao lado mas graças a este artigo deu para apanhar tudo :D Excelente trabalho :D

Em relação ao evento em si, acho que está cada vez melhor. A gamescom costumava ser uma espécie de "rescaldo" da E3, mas está cada vez a ganhar mais identidade e o número de jogos presentes no evento reforçam esta evolução. Dos jogos em si, destacaram-se mais, para mim, Battlefield 3 (evidentemente), Dark Souls (pelas razões que o fizeram "brilhar"), a PSVita e agora o DMC (ainda que não aprecie o novo Dante, gostei da Gameplay).

Gostava de ter visto mais do SoulCalibur, porque parece estar a reciclar muito do IV. Do Uncharted 3, estou em jejum de trailers e videos para guardar esta experiência para quando saír o jogo.

Uma dúvida, não houve nada de novo para o Batman Arkham City ou foi tudo igual ao da E3?

Mais uma vez, excelente artigo, e a Gamescom etá verdadeiramente de parabéns.

Lismo disse...

Gostei do resumo, simples e agradável de ler :)

Quanto ao evento parece que cresceu em números mas pelo menos do que passou cá para fora em termos mediáticos parece estar aquém de anos anteriores.

Rayluaza, não houve nada de novo, infelizmente.

Sloan disse...

Obrigado pelo feedback =)

Rayluaza, no evento nada de novo foi mostrado o que houve de mais recente de Batman: Arkham City foi o trailer do vilão Mr.Freeze.

A Gamescom é realmente um dos grandes eventos nos videjogos do mundo, lembro-me que chegou a ter melhor recepção do que a E3 num ano anterior.

Rayluaza disse...

Pois, na altura em que a E3 parecia uma cidade fantasma :S Lol agora que me lembrei disso parece tudo muito surreal porque, ainda com algumas conferencias mais fraquinhas, as E3's recentes parecem todas ter um factor "wow" e quase que uma garantia de qualidade. Acho que realmente todos esses anos mortos da E3 deram uma chance à Gamescom. E como se vê, aproveitou a oportunidade.

Enfim, obrigado aos dois. Já tinha visto o Mr. Freeze, mas gostava que mostrassem mais kualker koisa do arkham city (Sabe-se lá o quê, pk kuase k so falta mostrar o fim e o jogo final :P)

Enviar um comentário