segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Under Siege: Made in Portugal


Under Siege é um RTS (Real Time Strategy) de um estúdio português, Seed Studios, localizados no norte, que tem no seu currículo, Toy Shop e Aquatic Tales, ambos para Nintendo DS.

Under Siege vai ser o primeiro jogo a ser desenvolvido para uma consola da actual geração, neste caso, exclusivo à PS3 e esta exclusividade acarreta uma vantagem, que por exemplo os controlos dos RTS (a maioria vindos do PC) são dificeis de adaptar aos comandos da consola, Under Siege por ser feito de raiz para PS3 tem comandos próprios o que facilita bastante a experiência de jogo.

Em termos de apresentação, o jogo está muito bom, com as suas sombras e efeitos de luz dinâmicos e um bom design de níveis , os quais segundo o a equipa foram feitos pelo editor de níveis que o jogo oferece ao jogador, que vai de incluir coisas no cenário a fazer um modo cooperativo com cutscenes feitas por nós.

O jogo vai ter um grande punhado de funcionalidades, o que é surprendente visto ser um jogo para PSN, ainda não tive oportunidade de experimentar mas pelo que tenho visto, o jogo vai num muito bom caminho e poderá ser um dos grandes na Playstation Network.


O que é certo é que Portugal precisa de evoluir na industria e Under Siege parece ser um bom passo na evolução, o jogo sairá muito em breve neste ano.

Recentemente a Portugal Gaming fez uma antevisão ao jogo e está lá muita coisa sobre ele para quem o quer conhecer melhor, link --> http://www.portugal-gaming.com/index.php?option=com_content&view=article&catid=53:playstation-3&id=1599:antevisao-under-siege&Itemid=180 e recentemente abriu o site oficial do jogo, www.undersiegegame.com

Vejam aqui o trailer:


Qual a vossa opinião sobre jogos feitos em Portugal ?

7 comentários:

Rayluaza disse...

Uma produtora de que um portugues possa ser orgulhoso! :D
Acho muito bem que finalmente haja alguem neste pais com uma visao nesta industria. Têm todo o meu apoio (alias, penso mesmo comprar o jogo) e sao a prova de que ainda ha um lugar para Portugal neste ramo.

Nuno Dias disse...

Para já, dou-te os parabéns por todos os artigos que aqui publicas-te, tens realmente muita experiência.
Quanto à questão...Portugal está BASTANTE atrasado na área de criação de jogos, mas Under Siege é realmente um grande (e primeiro) passo na evolução (senão introdução) de jogos revolucionários em Portugal. Eu pessoalmente adoro os ST , já devem ter ouvido falar de Comand & Conquer. Tenho grandes expectativas quanto a este jogo, e espero mais da parte das indústrias portuguesas.

Bem haja!

Sloan disse...

Obrigado Nuno :D

é verdade Portugal ainda está numa fase ainda atrasada muito por culpa de falta de orçamento, Command & Conquer é sem dúvida uma grande série no PC e uma referência no género, quanto a introdução, esta já aconteceu alguns anos, já houve produtoras que fizerem jogos para PC e outros para DS (como é o caso da Seed Studios), mas este é o primeiro nas consolas de nova geração, o que faz elevar a fasquia, felizmente os jogos já começam a ser mais levados a sério e há cada vez mais cursos sobre o tema em Portugal.

Nuno Dias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sloan disse...

Não teria tanto talvez, mas por exemplo ainda há tempos havia um projecto para PC e Xbox 360 que era o Ugo Volt, passava-se numa Lisboa devastada, era um FPS, mas o jogo pelo que sei foi cancelado devido a falta de orçamento e Portugal tinha que comecar por algo mais pequeno primeiro para depois ir mais alto, Under Siege é a prova disso e promete fazer o que compete.

Nuno Dias disse...

Má nada! rsrsrs

Anónimo disse...

Podias fazer uns espaço para os gaijos mandarem videos analises e gameplays se fizeses eu ca participava. ;)

Enviar um comentário