sábado, 24 de julho de 2010

Análise a Red Dead Redemption


Red Dead Redemption chega como uma sequela a Red Dead Revolver, ,título lançado em 2005 que não teve muito sucesso ao contrário dos outros jogos pela grande Rockstar, no entanto neste título o protagonista é outro. Seguindo a linha de Grand Theft Auto, Red Dead Redemption é um sandbox, que utiliza o mesmo motor de física de GTA IV, o Euphoria, que foi colocado e melhorado nesta edição, oferecendo uma jogabilidade familiarizada para quem jogou GTA IV.

A história dá-nos o protagonista John Marston um antigo fora-de-lei que lhe é tirado a sua família por agentes do governo, em troca de voltar a vê-los John Marston terá que abater os seus ex-membros de o gang fora-de-lei, assim começa a aventura, que ao longo da história desvia-se um pouco do motivo principal mas nunca o esquecendo, devo realçar que o jogo consegue oferecer uma experiência emocional que poucos conseguem atingir, uma história bem estruturada e com reviravoltas que promete intrigar o jogador.

A niveis técnicos Red Dead Redemption segue a linha dos jogos da Rockstar, muito bons. Os gráficos estão bons oferecendo boas paisagens, bons modelos de personagem, algumas texturas podiam estar mais bem trabalhadas mas nada de especial. A nível sonoro Red Dead Redemption é muito bom, com uma banda sonora adequada ao ritmo e momentos de jogo.

Como na série GTA, há muito para fazer além das típicas missões da história, missões secundárias, bounty's, mini-jogos (Poker, Blackjack, Liar's Dice, Five Finger Fillet, horseshoes e braço de ferro), Outfits para desbloquear, desafios, enfim um grande leque de possibilidades, contando até com a caça de animais, estes bastante diversificados e com as suas caracteristicas.

O mapa de jogo é gigante, muito maior que o do GTA IV e de que GTA: San Andreas, com uma grande diversidade de lugares e bastante vivo e realista, neste jogo um cavalo é essencial, de notar o realismo destes animais que é o melhor que já vi num videojogo, mas há outras maneiras mais rápidas de viajar por este gigantesco mapa.

Conta também com um multiplayer, com destaque para o modo Free Roam que faz do mundo gigantesco mundo de Red Dead Redemption, um lobby de onde pode-se formar as posses e irem fazer uma série de coisas como caçar animais ou "limpar" um esconderijo de inimigos, ou entºao matarem-se uns aos outros por pura diversão, não é perfeito mas é divertido e recompensador.

Resumindo um dos melhores jogos do ano, com uma história marcante e emocional, mundo vivo, muito completo como é fama da Rockstar e certamente não só um western, mas um jogo de grande valor.

Nota Final: 10/10

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns :D
Netweb

Anónimo disse...

o jogo é muito fixe...

Anónimo disse...

ESSE JOGO E MT ZIKA CURTI MT

Anónimo disse...

esse jogo eu ja zerei duas vezes e é muito bom tem como vc da tres finais na hstoria como ladrao , policial e entra os dois dentro da lei

Enviar um comentário