sábado, 9 de julho de 2011

Bioshock: Infinite - 15 minutos de uma demo impressionante

        

Como puderam ver, esta demo é muito dinâmica e comparada a outros jogos, faz esses parecerem aborrecidos e sem vida, consegue ser impressionante principalmente pela vida que transpira, está tudo constantemente a acontecer e nada está lá para "encher". As reacções eram praticamente as mesmas quando Bioshock mostrou a sua cidade debaixo de água,Rapture, e tudo nela era algo novo e refrescante, alguns anos depois em 2011 surpreende mais uma vez. Só resta dizer que as minhas expectativas pessoais são altíssimas.
Bioshock: Infinite deverá sair em 2012.

Fiquem com alguns vídeos.
Bioshock: Infinite - About Sky-Lines | Bioshock: Infinite - Factions At War | Bioshock: Infinite - Windows Into Other Worlds

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Análise a Batman: Arkham Asylum

Quem está por dentro da indústria dos videojogos sabe que jogos adaptados do cinema, bandas desenhadas,etc.. São na maioria mal conseguidos e indesejados pelos jogadores devido à sua má qualidade. A Rocksteady Studios surpreendeu toda a gente quando lançou o seu Batman: Arkham Asylum em 2009, sendo considerado um dos melhores jogos desse mesmo ano.

O enredo foi escrito por Paul Dini, famoso escritor das séries de animação de Batman, baseia-se na prisão para onde vão os criminosos psicopáticos, lugar onde passam os vilões de longa data e mais conhecidos do repertório das bandas desenhadas de Batman, destes contém o infame Joker, Poison Ivy, The Scarecrow, Killer Croc, Harley Quinn, The Riddler e muitos mais que aparecem em forma cameo.

Tudo começa quando Joker é apanhado por Batman por um ataque a câmara de Gotham (a cidade ficticia do universo Batman), por "coincidência" muitos dos prisioneiros do gangue de Joker da prisão Blackgate são transferidos para Arkham Asylum, aí Batman estranha principalmente Joker, que parece não se importar de o facto de ser levado prisioneiro, cedo se percebe que Joker tem planos dentro daquela instituição e num movimento rápido Harley Quinn sabota a prisão e permite assim Joker tomar conta de Arkham Asylum. Não é preciso ser um grande apreciador de comics para gostar da história e das suas carismáticas personagens.

Os actores que deram a voz ás personagens principais são os mesmos da versão animada de Batman, os risos de Joker, a voz grave de Bruce Wayne AKA Batman,etc, não enganam, os actores fizerem um excelente trabalho em transportar as personalidades das personagens que já andam nos comics da DC à muito tempo. Da parte visual é o mesmo, modelos de personagem altamente detalhados e fiéis, ambientes muito bem reproduzidos e mesmo com a "capa preta" de Gotham e de Arkham Asylum, o jogo é forte no ponto visual. No entanto um jogo não se faz só com gráficos belos e um som excelente e os rapazes da Rocksteady Studios estiveram cientes disso.

A jogabilidade está dividida em combate, exploração e claro a parte de detective. Comecemos pelo combate se faz com duas teclas, uma para atacar e outra para defender, dito desta forma parece aborrecido mas não é, o leque de animações de Batman é impressionante, nunca se fartarão dos movimentos das artes marciais mistas que Batman domina, além disso o combate é extremamente fluído. A parte da exploração é na sua maioria com as ajudas dos gadjets que Batman vai obtendo ao longo do progresso do jogo e a exploração a Arkham é impressionante mas falarei disso mais á frente. Depois através de um Detective Mode onde as coisas importantes são realçadas, os puzzles principais não são muitos complicados embora os extras consigam fazer um pequeno desafio. De realçar também que passarão uma boa parte do jogo utilizando esta visão.


Como se não bastasse o jogo está cheio de extras, os challenges, desafios de combate e furtividade que se vão desbloqueando fora do contexto do modo principal e os troféus de personagens. No entanto nos extras a atracção principal é a própria Arkham Asylum que está cheio de segredos, são ao total 240 desafios da personagem The Riddler, de entre eles são troféus para coleccionar, advinhas, cassetes de entrevistas aos vilões de Arkham,etc. É um excelente extra porque não se limita a estar ali por estar, os fãs irão adorar as tantas referências ao universo Batman e os que pouco conhecem ficarão interessado em conhecer melhor.

Batman: Arkham Asylum foi um dos melhores jogos do ano em 2009 e concordo perfeitamente, não é preciso serem fãs para gostarem deste jogo, está muito bem adaptado e cativará os principiantes e os fãs do universo Batman. É um jogo sólido, com uma boa história, uma experiência espectacular e excelentes extras que vos fazem ocupar por mais umas horas. O jogo deixa assim grandes expectativas para a sequela Batman: Arkham City que deverá sair este ano.

Nota Final:  9.5/10

sábado, 2 de julho de 2011

Lançamento Julho 2011

Dynasty Warriors: Gundam 3 - PS3, Xbox 360 - 1 Julho
Resident Evil: The Mercenaries 3D - Nintendo 3DS - 1 Julho
Tour de France: The Official Game - PS3, Xbox 360 -1 Julho
Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2 - PS3,Xbox 360, PC, Wii, DS - 15 Julho
Call of Juarez: The Cartel - PS3, Xbox 360 - 22 Julho
Cars 2: The Videogame - PS3, Xbox 360, PC, Wii, DS - 22 Julho
From Dust - Xbox 360 - 27 Julho