sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nintendo U

A nova consola da Nintendo antes conhecida pelo seu nome Project Cafe, foi anunciada como se esperava na conferência da Nintendo na E3. A consola em si parece uma Wii de certa maneira e um tablet, funciona como comando e consola portátil, vamos ás especificações técnicas.

Esta imagem mostra o potencial gráfico
e funcional da Nintendo U, Zelda nunca
teve melhor aspecto.
Possui um ecrã panorâmico de 6.2 polegadas com um sensível sensor de toque, suporta resoluções HD até 1080p que é o máximo, altifalantes, microfone, câmara, 4 entradas USB 2.0, acelerómetro, giroscópio, vibração e retrocompatibilidade com a Wii tal como os seus controladores (Wii Remote Plus, Wii Balance Board, Nunchuk Controller,etc...). Utiliza um processador multi-core baseado no Power Architeture da IBM, não contará com disco rígido mas com armazenamento de memoria flash interna que poderá ser expandida através de um cartão SD ou disco rígido externo.

No que toca a jogos as notícias são boas além dos exclusivos anunciados da marca Nintendo (New Super Mario Mii, Chase Mii), algumas produtoras third-party já anunciaram o seu apoio a Nintendo U, jogos como Battlefield 3, Tekken, Dirt, Batman: Arkham City, Ghost Recon Online, Aliens: Colonial Marines, Ninja Gaiden 3,etc... irão marcar presença na nova consola Nintendo.

As dúvidas estão agora no seu preço que segundo rumores não será barata e embora a um primeiro contacto com a consola seja confortável não se sabe se o peso da consola irá fazer-se notar após algum tempo de utilização. A Nintendo U tem o seu lançamento agendado para 2012, até lá mais novidades irão aparecendo fiquem com alguns vídeos relacionados com a consola.

Nintendo U - Oficcial Annoucement Trailer | Nintendo U - Game Line-Up | Zelda Demo Gameplay | Battle Mii Demo Gameplay | Nintendo U - Graphics Tech Demo.

terça-feira, 7 de junho de 2011

E3 2011 - Conferências de Imprensa

A Conferência da Microsoft começou da mesma maneira da do ano passado, a mostra de uma demo de o novo jogo da série COD, foi apresentado uma demo de MW3, cinemática como a série nos habituou, logo a seguir foi a demo de Tomb Raider que estava um espanto, nota-se a modernização da série com as câmaras constantemente a mudarem de modo a obter aquele efeito cinemático que faz lembrar Uncharted, esta mesma série que pode ser ameaçada por Tomb Raider.  A conferência centrou-se muito á volta do Kinect, das suas funcionalidades com os jogos e com a consola, no final foi apresentado o jogo que muitos fãs ansiavam, Halo 4.

Na EA, a acção começou logo com Mass Effect 3, que teve data confirmada para 6 de Março de 2012 e foi mostrada uma demo, depois Need For Speed: The Run a ser mostrada também com sequências a pé a fugir a utilizar os QTE (Quick Time Events), Ted Price da Insomniac Games (Séries Ratchet e Resistance) subiu ao palco para apresentar o seu novo título multiplataformas, Overstrike, um jogo de acção com agentes secretos e muita acção misturados com humor. Foi mostrada também uma impressionante demo de Battlefield 3 e um trailer a mostrar os potenciais do motor de destruição Frostbite 2.

Depois a última conferência do dia, a da Ubisoft. Uma surpresa agradável foi Far Cry 3, depois a fazer lembrar o filme "Inglorious Bastards", Brothers In Arms: Furious 4, gozar e matar nazis. Foi mostrada uma demo de Ghost Recon: Future Soldier e logo a seguir Ghost Recon Online um jogo free to play no PC. Como toda a gente esperava Assasin's Creed: Revelations lá chegou com gameplay espectacular.


A conferência da Sony começou com uma demo impressionante de Uncharted 3 seguido de um pouco de Resistance, outra dos grandes anúncios foi uma televisão 3D de 24 polegas, que com o pack  (TV, um par de óculos 3D, o jogo Resistance 3, o cabo HDMI) apenas por 499 dólares, um preço tentador tendo em conta o pack. A provavelmente maior surpresa foi o anuncio de Sly 4: Thieves in Time que tem o seu lançamento marcado para 2012. Depois veio o ponto central da conferência. Falou-se da nova portátil de nome oficial agora PS Vita e dos seus jogos e funcionalidades e foi revelado o preço, com apenas Wi-fi, 249 euros e com 3G e Wi-fi a 299 euros.

Não tive a oportunidade de ver a conferência da Nintendo mas posso dizer que foi muito acerca da nova consola que lá foi anunciada, antigamente conhecida por Project Café, tem agora o nome de Nintendo U, é parecido a um tablet e serve de controlador tal como portátil, dá para ligar ao televisor também, além disso tem suporte para resoluções 1080p o que faz desta consola a primeira Nintendo a conter HD, muita produtoras third-party vem para apoiar a U, falo de produtoras de jogos tal como, Assasin's Creed, Battlefield 3, Dirt, Tekken, Batman: Arkham City, Ghost Recon Online,etc...

Vejam aqui as demos mostradas nas conferências.
Call of Duty: Modern Warfare 3 | Tomb Raider | Mass Effect 3 | Need For Speed: The Run | Battlefield 3 (Thunder Run Tank) | Ghost Recon: Future Soldier |  Far Cry 3 | Assasin's Creed: Revelation | Uncharted 3 | Resistance 3 | Battlefield 3 - Operation Metro Multiplayer Gameplay
Trailers em Destaque.
Halo 4 - Teaser | SSX: Deadly Descents - Sizzle Trailer | Kingdoms of Amalur: Reckoning | Overstrike | Battlefield 3 - Frostbite 2 Trailer | Driver: San Francisco | Brothers in Arms: Furious 4 | Uncharted 3: Drake's Deception | Sly 4: Thieves in Time | Dust 514 | Bioshock Infinite | PS Vita - Official Trailer | Nintendo U - Official Trailer

sábado, 4 de junho de 2011

O Antes da E3 2011

Como deverão saber, um dos maiores eventos de videojogos aproxima-se, a Electronic Entertainment Expo, o evento em si começará dia 7 de Junho acabando depois dia 9, mas trailers e novidades começam a chegar muito antes, com este artigo pretendo mostrar o que aconteceu até chegar a dita feira.

Metal Gear Solid e Zone of The Enders recebem colecção HD, Hideo Kojima revelou através de um evento estas colecções, MGS Collection incluirá MGS 2: Sons of Liberty, MGS 3: Snake Eater e MGS: Peace Walker. Zone of The Enders Collection incluirá ZOE 1 e 2. Estas colecções além de serem remasterizadas em HD, terão também uma melhoria a nível de som, suporte para vibração e os dois analógicos.

Já foi anunciada a edição de coleccionador de Uncharted 3, virá numa caixa de nome "Travelling Chest", contêm o jogo, uma estátua de Nathan Drake e as réplicas do seu cinto e colar com o anel e uma capa em aço. Por enquanto só foi anunciada para os USA com o preço de 100 dólares.

No entanto o que tem havido mais é trailers, vou tentar deixar aqui os que têm mais destaque, cliquem nos links dos trailers que quiserem ver.

Tomb Raider Debut Trailer | Uncharted 3 Syria Co-op Trailer | Uncharted 3 Hunters Mode Trailer
Prototype 2 Action Trailer | Silent Hill 8 Debut Trailer | XCOM Gameplay Trailer |                      Metro Last Light Debut Trailer | Soul Calibur V Gameplay Trailer | Darksiders II Debut Trailer
Prey 2 Trailer | Dark Souls Story Trailer | Twisted Metal Trailer | Journey Gameplay Trailer
Resident Evil Raccoon City Trailer | Star Wars Kinect Trailer

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Novidades FIFA 12

Como é hábito um novo FIFA aproxima-se, os anteriores têm vindo a surpreender ao mostrar sempre novidades e a conseguir altas notas e boas apreciações, FIFA 12 como poderão ver neste artigo, tem mais que condições para o fazer.

A maior novidade do jogo é o novo sistema de impacto (que já foi implementado em alguns jogos recentes de desporto da EA), os jogadores agora embatem uns nos outros, quedas de doer, etc... basicamente quase que faz parecer jogadores verdadeiros de carne e osso. Isto melhora também outra vertente, a das animações, se antes uma animação quando começava tinha que acabar, agora em FIFA 12 será tudo mais dinâmico. Também haverá melhorias na defesa na IA

Outro aspecto que FIFA 12 pretende melhorar é a inteligência artificial que será mais "humana" do que a dos títulos anteriores, tem mais percepção do espaço de jogo e uma melhor visão de jogo, torna-se mais realista já a IA irá ser diferente de acordo com cada equipa no estilo de jogo.

O Personality Plus também foi um dos alvos a ser melhorado, em FIFA 11 cada jogador tinha a sua forma de jogar, agora com FIFA 12, a equipa irá jogar de modo a tirar o melhor de cada jogador dando uma nova profundidade. O controlo 360º também foi melhorado, está agora ainda mais preciso, rápido e mais fluído, claro que um jogador de classe terá mais facilidade em fazer os movimentos.

A EA Sports também revelou que irá falar das novidades dos modos Be a Pro e Manager brevemente. FIFA 12 está muito melhor do que parece, os gráficos bem podem estar muito semelhantes ao anterior mas é na jogabilidade que se vê as maiores melhorias. Resumindo, FIFA 12 vai no bom caminho e pronto para enfrentar a concorrência.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Lançamentos Junho 2011

Hunted: The Demon's Forge - PS3, Xbox 360, PC - 3 Junho
Duke Nukem Forever - PS3, Xbox 360, PC - 6 Junho
Infamous 2 -  PS3 - 7 Junho
Red Faction: Armageddon - PS3, Xbox 360, PC - 10 Junho
Alice: Madness Returns - PS3, Xbox 360, PC - 14 Junho
Dungeon Siege III - PS3, Xbox 360, PC - 17 Junho
F.E.A.R. 3 - PS3, Xbox 360, PC - 24 Junho

Já cheira a Verão e Junho traz uns bons lançamentos para refrescar, a sequela do exclusivo da PS3, inFamous 2, é um dos grandes destaques do mês, não só por o que traz de novo mas por o original ter sido um dos melhores exclusivos na altura, Duke Nukem Forever chega atrasado quase 14 anos, mas promete fazer uma chegada em grande.