quarta-feira, 9 de março de 2011

Naughty Dog apresenta-nos a vilã de Uncharted 3

Primeiro foi Gabriel Roman , na sequela foi Lazarevic e agora nesta nova aventura de Drake, é uma mulher chamada Katherine Marlowe, de idade semelhante á de Victor "Sully" Sullivan, fria e inteligente, ela é a lider de uma sociedade secreta que remonta há 4 séculos, do tempo da Rainha D.Isabel. A Naughty Dog aproveitou para mostrar uma cutscene que serve como apresentação, vejam abaixo.



Devo começar pelo visual, certamente se lembram da última vez que vimos Drake andava pelo deserto e agora vemos um beco traseiro com Drake e Sully vestidos com smokings, o que por si indica o que já a Naughty Dog tinha falado sobre os cenários, variados e se continuarem assim temos aqui uma bomba no que toca a gráficos, o estilo incontornável das personagens continua igual, os novos inimigos parecem ser mais pedra dura (um faz lembrar o actor Jason Statham) e a nova vilã ainda mais. Katherine tira o anel de Drake dizendo que quer o que é dela, sabendo que a história remonta aos tempos de Rainha de D.Isabel e de Sir Francis Drake podemos esperar uma história mais pessoal para Nathan Drake.
Neste trailer notei que ainda podem melhorar as faces das personagens, mas é absolutamente normal já que o jogo está a meses de ser lançado.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Battlefield 3 no GDC 2011

Battlefield 3 como sabem foi anunciado há pouco tempo e pelo caminho lançou um trailer gameplay, que se
não viram está em baixo deste artigo. O Game Developers Conference deste ano serviu para revelar alguns pormenores de uns shooters mais esperados para este ano. Primeira coisa a referir é que a DICE vai agora utilizar o motor de jogo Frostbite 2, o sucessor do ainda impressionante Frostbite que pode ser encontrada em Battlefield: Bad Company, graficamente está um espanto como se pode ver, as sombras, os efeitos de luz, texturas , tudo muito bem detalhado mas não foi só a parte gráfica que foi melhorada.

 Por exemplo a parte sonora parece estar muito boa, a DICE além de recriar sons ultra-realistas das armas, quer também recriar o ouvido humano, um exemplo vê-se por exemplo quando os inimigos disparam ouve-se claramente os seus tiros, mas assim que disparamos a nossa arma, todos os outros sons parecem diminuir e quase silenciosos embora estejam lá, ouve-se na maioria a nossa arma a ser disparada e o ecrã até treme de modo a mostrar melhor a sensação de disparar uma arma. Outro ponto também que a DICE quer trabalhar são os inimigos, estes não vão aparecer indefinidamente e numerosamente, em vez disso menos inimigos mas muito mais inteligentes. Melhoras nas animações também são outra novidade deste shooter.

A campanha parece focar-se num futuro próximo numa história de "e se acontecesse" e não tem nada a ver com a história da série Bad Company, na demo mostrada, é passado em 2014 fazemos parte de um esquadrão dos U.S. Marines no Iraqui Kurdistan, a campanha poderá ser jogada em cooperativo.

A DICE ainda pouco revelou sobre o modo multiplayer mas sabe-se que terá suporte até 64 jogadores no PC e até 24 nas consolas, haverá entre os veículos habituiais de Battlefield, Jactos, haverá a posição Prone (estar deitado), mapas grandes como é habitual marcarão presença, haverá as 4 classes, embora altamente personalizáveis.


terça-feira, 1 de março de 2011

Lançamentos Março 2011

Pókemon Black & White - DS - 4 Março
Dragon Age 2 - PS3,Xbox 360, PC - 11 Março
Homefront - PS3,Xbox 360, PC - 11 Março
Total War: Shogun 2 - PC - 15 Março
Motorstorm: Apocalypse - PS3 - 16 Março
MotoGP 10/11 - PS3,Xbox 360 - 18 Março
Playstation Move Heroes - PS3 - 22 Março
Dynasty Warriors 7 - PS3,Xbox 360 - 25 Março
Crysis 2 - PS3, Xbox 360, PC - 25 Março
Lego Star Wars III: The Clone Wars - PS3,Xbox 360,PC,Wii, DS - 25 Março
WWE All Stars - PS3,Xbox 360,PC,PSP - 29 Março
Shift 2: Unleashed - PS3, Xbox 360,PC - 31 Março

Por onde começar ... o mês é estrondoso com jogos bastante esperados para todos os géneros, há que referir que sai a 25 de Março a Nintendo 3DS, a nova DS com 3D sem óculos, com os seus jogos de lançamento (que são bastantes e bem conhecidos).