quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Análise a Ratchet & Clank: A Crack in Time

A Crack in Time chega como sequela a R&C: Tools of Destruction e ao título por download na PSN, Quest For Booty e chega também como o último título da trilogia Future e é uma agradável maneira de terminar a trilogia e um jogo obrigatório para os fãs da série, isto porque a história responde aos maiores mistérios da dupla, além disso apresenta uma história sólida com algumas reviravoltas perto do final.

Na parte gráfica, pouco mudou, já porque os anteriores títulos na PS3 têm um grande visual e apresentação, seja a mostrar paisagens ou num ecrã cheio de inimigos ou explosões, consegue aguentar sem slowdowns, coisa que não é novidade já que a Insomniac Games é perita a polir os seus jogos, a nível de som mantém a qualidade dos anteriores, com a banda sonora orquestral que acompanham a aventura.


A jogabilidade varia um pouco já que Ratchet e o seu parceiro robótico Clank andam separados desta vez, Ratchet tem as habituais cenas de combate e Clank com puzzles que envolvem fazer gravações suas e criar vários Clank para atravessar portas, novidade na série é a exploração do espaço que dá uma ainda maior longevidade ao jogo e os níveis são agora menos lineares que os anteriores títulos da série.

E longevidade é uma parte grande deste jogo, além da história que demorará cerca de 10 horas,há uma arena onde podem competir em desafios, coleccionar criaturas com o nome de Zoni, parafusos de ouro, planos para uma arma e modificações para armas, estas que parecem dar mais impacto e todas elas são importantes ao contrário de alguns títulos anteriores em que se deixavam uma ou outra de lado. Para modificar há 3 armas, um blaster, uma luva de bombas e uma shotgun , podem-se alterar o visual e os efeitos que fazem desde tóxicos a mais munições.

Resumindo é um jogo extremamente divertido com jogabilidade viciante, gráficos suberbos, risos e muita exploração por fazer, um dos melhores títulos PS3.

Nota Final: 10/10

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