terça-feira, 2 de outubro de 2012

Análise: The Sly Trilogy


Ao fazer uma análise à trilogia do Sly Cooper, faço também aqui um artigo para a "Retro Time", já que se pode considerar um "clássico" para mim da passada geração, comprei o 3 para a PS2 nesses tempos e esta trilogia veio a calhar, já que o universo é interessante e com troféus e gráficos remasterizados.

Começemos por aí, The Sly Trilogy é a trilogia da PS2 remasterizada para a atualidade, gráficos bem bonitos em 720p que fazem The Sly Trilogy parecer um título da PS3 e uns fluidos 60fps. Não há queixa nenhuma a fazer de nível visual da remasterização, os níveis continuam a ter aquela cor e ambiente característicos em que a única diferença foi apenas ficaram mais polidos.

A jogabilidade é um ponto forte desta série, mesmo no primeiro título a liberdade de movimentos é fantástica, correndo e carregando no botão círculo corre-se telhados como de se um passseio calmo se tratasse, ambos os jogos da série têm uma excelente jogabilidade. O primeiro Sly segue uma aventura linear, enquanto os outros baseiam-se numa área aberta com várias missões à escolha de ordem por fazê-las, devo reforçar, o que acho um dos pontos fortes do jogo. Os jogos principalmente o 2º e o 3º são um hino à variedade, não só roubamos aos maus da fita, como somos perseguidos, perseguimos, corridas, mini-jogos, missões que nunca são iguais,etc. Os jogos têm uma durabilidade agrádavel sem nunca se repetir e há de se tirar o chapéu a jogos como este.

Por esta altura, devem estar a pensar, "bem ele acha o jogo perfeito", bem não. Pensando no seu tempo devido, devo arriscar a dizer que não gostei muito das animações nas cutscenes, vi melhores no seu tempo e já naquela altura achei isso, pena porque as vozes estão excelentes umas melhores animações podiam dar um pormenor bonito, mas isto nada compromete a experiência de jogo.
 
 
A Sanzaru Games, responsável por a remasterização do jogo deu a sua marca, ao adicionar mini-jogos compatíveis e a pensar no Playstation Move que são preferiveis a jogar com um parceiro ou três caso queiram festa, a mim não me acrescentou grande coisa, mas o que é certo é que é mais conteúdo numa já "banheira" de conteúdo.

The Sly Trilogy é um must-have para os fãs de plataformas que ainda não tiveram oportunidade para experimentá-lo e também uma bela recordação para os fãs, são três jogos ao preço de um, três platinas para alcançar, caso liguem a troféus. Seguro dizer que vale o dinheiro que pagam por ele e por esta altura já o devem apanhar bem baratinho se procurarem bem.
 
Nota Final: 9.5/10